2005-01-24

intensivão

o carnaval, diferentemente do ano novo/reveillón, é uma época que me inspira resoluções salutares.

amém aleluia existem as prévias e os ensaios. no fervor da empolgação (assim como acontece no carnaval propriamente dito), eu dano-me a pular, cantar, frevar, sambar e tocar tudo que estiver à frente. o que avisa ao meu enferrujado corpo que eu não malho há um zilhão de anos quais os grupos musculares que pedirão penico à medida que determinadas atividades forem sendo exercidas.

esse fim-de-semana eu ganhei dois calos, três ronchas, dores variadas em ambos os ombros e em alguns outros músculos que eu não lembrava mais que tinha nos braços, avisos de falta de ar E vontade de me fantasiar à altura do carnaval.

o que me leva a pelo menos TENTAR nessas duas próximas semanas:
  • exercitar os tais músculos na academia (associados aos das pernas também, que as ladeiras e a overdose de caminhadas pra cima e pra baixo só dão resultado na quarta-de-cinzas mesmo);
  • dar umas corridinhas pra ver se o condicionamento melhora;
  • recauchutar os tênis e sapatilhas pra não ficar com pé em carne viva;
  • fazer visitas ao centrão recifense pra comprar adereços/emperiquitações carnavalescas (e ver se vou na leite bastos pra comprar uma nova sombrinha, que a minha foi encontrar com o bom sebastião no carnaval passado)
  • e dar uma programada nos dias/horas/acontecimentos pra não ficar louca e querer estar em todos os lugares ao mesmo tempo (o que invariavelmente vai acontecer, mas pelo menos eu estarei mais orientada).

ah sim, e ver se eu mantenho as tais das resoluções salutares como hábito - que Ô, maniazinha de fazer tudo de última hora.

c

No comments: